Problemas com os sintomas da menopausa? Aprenda a fazer esse chá e consuma diariamente

A folha da amora é riquíssima em potássio, magnésio, ferro natural, proteína, zinco e levedura. O chá feito das folhas da planta é medicinal, ajuda a tratar, combater e controlar inúmeros problemas de saúde.

Homens, façam isso uma vez por dia para durar mais de 2 horas

Use isso para fazer os fungos das unhas dos pés desaparecerem

Comande os navios histórios mais icônicos em World of Warships! Auxilia no controle das taxas do colesterol alto, ameniza de forma importante, os sintomas da menopausa, reduz o açúcar do sangue, ajudando a controlar a diabete, normaliza o fluxo da pressão arterial.

Auxilia na prevenção da osteoporose, possui efeito anti-bactericida e anti-inflamatório, regulariza o transito intestinal e o melhor de tudo, o consumo diário de 1 litro do chá ao dia, faz você perder 2kg por semana.

No que diz respeito a emagrecer, o chá de amora contribui de forma eficaz pelo fato de ser rico em fibra e levedura. Seu consumo diário melhora a digestão, diminui o açúcar no sangue e provoca o funcionamento do intestino e é por isso que ocorre a perda de peso. Atualmente muitas nutricionista investem nessa terapia, justamente pela eficácia do mesmo.

A perda do peso como todos sabem varia de pessoa para pessoa, mas se você manter uma alimentação equilibrada e saudável, rica em proteínas, praticar 30 minutos de atividades física por dia e incluir 1 litro do chá na sua rotina.

Na primeira semana, você vai observar a perda de peso, perda de líquidos, vai sentir mais disposição, vai dormir melhor, porque o chá da planta combate insônia, e se estiver na idade dos sintomas da menopausa, você vai observar uma redução importante desses sintomas, porque o chá, é um grande aliado no tratamento pré menopausa.

O chá feito das folhas de amora pode ser utilizado para tratar inflamações das mucosas da boca, inflamações de garganta, infecções urinária, úlcera, inflamações cutâneas, rouquidão, inflamação na gengiva, artrose, controlar a glicose, infecções genitais e intestinais, normalizar a pressão arterial, melhorar as taxas de colesterol, prevenir a obesidade e estimular a memória.

A amora-silvestre possui propriedades diurética, antidiarreica, antioxidante, reguladora intestinal, cicatrizante, anti-inflamatória, bactericida, previne a osteoporose e diminui o risco de doenças cardíacas.

Atualmente o chá de amora, virou o maior aliado da perda do peso, com ele você pode emagrecer uma média de 2 kg por semana e isso graças as propriedades encontradas na planta.

Como fazer o chá Ferva 1 litro de água, quando levantar fervura, desligue o fogo, separe folhas SECAS de amora, e com as mãos, esmague-as de modo que elas se quebrem, junte dois punhados das folhas quebradas e jogue na água quente e abafe por 5 ou 10 minutos, coe e tome.

A infusão de 1 litro deve ser consumida dentro de 24hs, não serve de um dia para o outro, recomenda-se fazer logo pela manha, e consumir durante o dia.

O chá de amora também ajuda a amenizar as dores da cólica menstrual e dores de cabeça fortes, como a enxaqueca. Assim como, pode ser um remédio natural para todos os tipos de dores musculares. Pesquisas afirmam que não existe contra indicação para o chá.

Benefícios para o equilíbrio hormonal Melhora a circulação e o sono, controla a pressão arterial, equilibra os hormônios atenuando os sintomas da TPM e da menopausa, baixa o colesterol, dores de cabeça e favorece o bom funcionamento do sistema digestivo, sendo ótimo para quem sofre com prisão de ventre (intestino preso) e, ainda, fortalece a flora intestinal.

Estudos indicam que o chá das folhas da amoreira ainda tem propriedades bactericidas, fungicidas, anti-inflamatórias e anticancerígenas.

Observação: a amora não apresenta contra indicação, tanto o suco como o chá podem ser consumidos quentes ou frios e se você não dispõe da folha fresca, pode compra-la em loja de produtos naturais.

Se você gostou, compartilhe, ajude a divulgar nosso trabalho informativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *