GALINHA CAIPIRA Á MODA DA ROÇA- é de comer rezando de tão bom

GALINHA CAIPIRA Á MODA DA ROÇA- é de comer rezando de tão bom

Tem coisa melhor que ir no sitio  e comer uma galinha caipira? Com esse gostinho de roça com aquele tempero especial  da roca? Eu particularmente amo essa maravilha . Final de semana sempre vamos no sitio de meus irmãos ,vou na horta e eu mesma faço a saladinha tudo natural.

ingredientes

1 galinha caipira médio ou grande 4 cebolas de cabeça 10 dentes de alho 2 colheres bem rasas de sopa de sal Pimenta do reino a gosto 1 colher rasa de sopa de coloral (urucum) 3 colheres de sopa de óleo de soja ou azeite Caldo de pimenta malagueta a gosto 1 pimentão médio 2 colheres de sopa de caldo de limão taiti 6 batatas médias

MODO DE PREPARO Pique a galinha, lave-o em água quente Em seguida acrescente o limão ao frango, misturando bem e reserve-o na geladeira Pique a cebola e o pimentão colocando-os dentro de um pouco de água ReserveEsmague o alho no espremedor ou pique-o em lasquinhas, misturando-o ao sal e à pimenta malagueta Reserve Em uma panela média, após dar uma esquentada, coloque o óleo e em seguida o colorau Após alguns segundos, acrescente a mistura do sal, alho e pimenta malagueta Deixe fritar por alguns segundos em fogo baixo .

Coloque todo a galinha, mexa bastante e deixe fritar em fogo médio ou alto Acrescente o pimentão, a cebola e a pimenta do reinoDeixe mais ou menos uns 10 minutos fritando, e em seguida despeje água o suficiente para encobrir quase toda a galinha Conforme a galinha cozinha acrescente água, mas aos poucos Quando a galinha estiver quase cozido, acrescente as batatas e deixe o caldo engrossar Quando as batatas estiverem bem macidas e a galinha totalmente cozido, desligue o fogo, pique mais uma cebola e misture-o à galinha.

Envie seu comentário