Diga adeus à unha encravada, com estas 3 receitas caseiras

Diga adeus à unha encravada, com estas 3 receitas caseiras

Se a unha do dedão costuma encravar, prepare uma pasta com bicarbonato de sódio e azeite para aplicar sobre ele e resolver seu problema.

 

A unha encravada, chamada em medicina de onicocriptose, é uma inflamação causada pelo crescimento de parte da unha em direção à pele, provocando lesão da mesma. A unha encravada costuma surgir no primeiro dedo, conhecido como dedão do pé.

Uma em cada cinco pessoas sofre com este problema. Esta tem a sua origem na genética, num trauma ou na maneira como cortamos a unha.

Deixar cair um objeto sobre o dedo, utilizar sapatos demasiado apertados ou que façam pressão sobre o dedão pode resultar numa unha encravada.

Se a unha do dedão costuma encravar e provocar aquela dor e desconforto, conheça 3 receitas caseiras para resolver o problema:

1. Bicarbonato de sódio com vinagre

Misture bicarbonato de sódio com vinagre para fazer uma pasta homogênea. Aplique sobre a unha, 2x por dia, deixe atuar uns minutos e remova com água.

2. Óleo de cravo-da-Índia

12-beneficios-do-cravo-da-india-para-a-nossa-saude-2

Junte 30 gramas de cravo com 250ml de azeite de oliva. Coloque a mistura para cozinhar em banho-maria, durante uma hora. Deixe esfriar e aplique um pouco na unha encravada, 2x por dia. Conserve num frasco de vidro.

3. Suco de cebola

Prepare um suco com 200ml de água e 1 cebola. Coloque o dedão com a unha encravada no suco e deixe ficar alguns minutos.

Com estas receitas caseiras, sua unha vai melhorar e aquela dorzinha não a vai mais incomodar.

Fonte:http://www.dicasonline.tv/curar-unha-encravada/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *