Diga adeus aos cabelos brancos.5 Receitas caseiras para acabar com esse problema confira!

Sálvia, alecrim, óleo de coco, abacate, cúrcuma e camomila permitem fazer uma coloração 100% natural ao cabelo.

Quando somos jovens temos uns cabelos castanhos, pretos, ruivos ou loiros, mas quando a velhice chega estes começam a ficar grisalhos.

Para resolver o problema, muitas pessoas utilizam coloração. Se estiver nesta situação, este post é muito útil para si, pois vamos ensinar-lhe uma dica para escurecer os fios grisalhos ou brancos, em casa, com produtos 100% naturais.

Porquê optar por uma dica caseira e não por coloração?

  • Conforto: pode escurecer os fios em casa, sem ter que ir no salão;
  • Poupança: as receitas caseiras são mais baratas;
  • Saúde: os produtos que lhe apresentamos são 100% naturais;
  • Comodo: são dicas bem simples e práticas de fazer;

Apesar dos cabelos grisalhos ser uma característica da idade, eles podem surgir antes dos 30 anos, resultado da genética da pessoa.

Veja as dicas para escurecer o cabelo sem utilizar coloração:

1. Sálvia

Prepare uma infusão com ½ litro de água, um punhado de sálvia e um punhado de chá preto. Deixe esfriar e lave os cabelos com o preparado.

2. Óleo de coco e abacate

Para escurecer os cabelos, amasse bem a polpa do abacate e junte-a com óleo de coco. Aplique sobre os cabelos, envolva com uma touca e deixe atuar por 20 minutos. Remova com água.

3. Alecrim

Prepare um chá com ½ litro de água e 4 colheres de sopa de alecrim. Coloque o chá num frasco com spray e pulverize o cabelo diariamente. Esta receita também fortalece o couro cabeludo.

4. Alecrim e sálvia

Ferva 1 xícara de água e junte 3 colheres de sopa de alecrim e 3 colheres de sopa de sálvia. Deixe esfriar, coe, e aplique a infusão no cabelo, sem remover com água.

5. Cúrcuma e camomila

Ferva ½ litro de água e junte 4 colheres de sopa de camomila, para preparar um chá, especial para cabelos loiros. Junte 2 colheres de sopa de cúrcuma em pó e mexa bem. Coe e aplique nos cabelos, sem enxaguar de seguida.

Agora já sabe como escurecer os cabelos sem fazer coloração. Partilhe estas dicas!

fonte-www.dicasonline.tv

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *