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Batata doce só ajuda na dieta se você souber consumir corretamente: faça o teste

Batata doce só ajuda na dieta se você souber consumir corretamente: faça o teste

Apesar de ser mais calórica que a  BATATA INGLESA, a batata doce possui mais vantagens para a dieta porque possui baixo índice glicêmico, ou seja, é digerida e absorvida mais lentamente, evitando picos de insulina, controlando do apetite, garantindo saciedade e evitando o acúmulo de energia na forma de gordura.

No entanto, o alimento, que se tornou queridinho entre pessoas que praticam exercícios físicos e querem emagrecer, só contribui para a perda de peso se for consumido corretamente. Faça o teste e descubra se você come batata doce da maneira certa para eliminar os quilinhos extras:

Jeito certo de comer batata doce para emagrecer

Você descasca a batata doce para o preparo de pratos?

Se você respondeu sim, saiba que pode estar cometendo um erro que reduz o poder emagrecedor do alimento. Isso porque a casca da batata doce, além de rica em nutrientes, é boa fonte de fibras, elementos que garantem saciedade, melhoram o funcionamento do intestino e turbinam a perda de peso.

Qualquer pessoa pode comer batata doce?

Nem todo mundo pode ter benefícios comendo o alimento regularmente. Quem sofre constantemente de acúmulo de gases, por exemplo, deve moderar o consumo. Isto porque o vegetal é rico em fibras e pode piorar a condição. Além disso, pessoas que têm tendência a problemas no trato urinário devem tomar cuidado, pois a presença do ácido oxálico pode cristalizar-se nessa área do corpo, agravando o quadro.

Você come batata doce depois do treino?

Não há grandes problemas em consumir o alimento após os exercícios, mas o mais indicado é que sua ingestão ocorra antes das atividades para garantir mais energia e evitar cãibras e fraqueza muscular, além de servir de fonte de energia imediata e, portanto, não acumular em forma de gordura.

Você consome batata doce minutos antes dos exercícios?

Se a resposta for “sim”, saiba que o alimento deve ser preferencialmente ingerido pelo menos duas horas antes do treino. Assim o organismo é capaz de tirar proveito do carboidrato, transformando-o em energia que é liberada lentamente durante as atividades, fornecendo combustível do começo ao fim.

Você SÓ aposta na combinação batata doce, frango e claras?

Apesar de comum, ingerir sem moderação a refeição típica dos marombeiros pode ser uma cilada que detona seu corpo. Hiperproteica, a mistura pode gerar sobrecarga renal, uma vez que seus subprodutos (ureia e amônia) são filtrados nos rins. Além disso, o excesso de proteína pode gerar resíduos que acidificam o sangue, levando ao aumento do ácido úrico e perda de cálcio dos ossos.

Você come batata doce todos os dias?

Se a resposta à pergunta for afirmativa, tome cuidado: assim como todo tipo de alimento, até mesmo o mais saudável, o consumo excessivo de batata doce pode trazer efeitos colaterais. Por conter substâncias goitrogênicas, que atrapalham a absorção de iodo, o tubérculo pode causar distúrbios e até mesmo câncer da tireoide. Para evitar o dano é preciso cozinhar o alimento, já que o processo elimina a característica nociva.

fonte-VIX

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